Home Destaques Centro de Eventos e Artesanato da Vila Formosa é novo espaço para...

LUANA CAVALCANTE

Anápolis ganha, a partir desta terça-feira (13/12), o Centro Público de Eventos e Artesanato da Vila Formosa Juarez Pereira Serbeto. A sede foi construída na Rua 125, esquina com 127. O espaço foi entregue à população dentro da programação Natal de Luz realizada pela Prefeitura de Anápolis.

Já na inauguração, o Centro de Eventos e Artesanato oferece para a comunidade uma feira de artesanato. Cerca de 40 expositores que integram as atividades que acontecem às sextas-feiras, no Feirão do Jundiaí, comercializarão seus produtos no novo espaço.

A estrutura conta com três salas, banheiros masculinos e femininos, centro de eventos, estacionamento, playground, academia, palco para atividades culturais, e gramado. São mais de 3.700 m² de área construída e mais de 4 mil m² de obra.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Air Ganzarolli, explicou que os recursos para construir o Centro de Eventos e Artesanato são do Ministério do Turismo, por meio de uma emenda parlamentar.

Foram investidos na obra cerca de R$ 800 mil. A ordem de serviço foi dada no final do ano de 2013 e ficou paralisada por um ano por falta de repasse do Ministério do Turismo.

Em julho deste ano, as obras continuaram até a sua finalização. “É um espaço que pode receber feiras, shows artísticos, e diversas atividades que proporcionam mais lazer para a população”, disse Air Ganzarolli.

Deixe um comentário