Home Últimas Notícias Empresa de armamentos do Oriente Médio lança pedra fundamental de fábrica em...

ANA CLARA ITAGIBA

Foi lançada nesta terça-feira (10.abr.17) a pedra fundamental para a construção da primeira filial no Brasil da Caracal Internacional. A instalação dessa multinacional em Anápolis deve representar a geração de 1.250 novas vagas de emprego, entre diretos e indiretos.

A empresa que fabrica pistolas, metralhadoras e rifles e tem sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, deve investir aproximadamente R$ 500 milhões ao longo de 10 anos na unidade no Daia. A Caracal possui filiais na Alemanha, na África e nos Estados Unidos.

“Estabelecemos os protocolos de intenções. Em seguida, ele conheceu o Distrito de Anápolis e gostou muito. Percebeu a importância estratégica de Anápolis para o Brasil e para a América Latina (AL), e também conheceu as rodovias, ferrovias, Distrito Industrial, Aeroporto de Cargas, a localização do centro geográfico da AL”, disse o governador Marconi Perillo em seu discurso.

Em fevereiro deste ano, em uma viagem ao Oriente Médio, o governador conheceu a sede da empresa em Abu Dhabi. “Confesso que saí entusiasmado e confiante, em relação ao que estamos fazendo aqui hoje”, afirmou.

O CEO da Caracal Internacional, o príncipe Hamad Salem Al Almeri, veio ao Brasil participar do evento. “Escolhemos o Brasil porque é o polo na América Latina. Vamos exportar nossos produtos para a AL”, contou. Hamad afirmou que a instalação em Goiás já chama atenção do mercado bélico. “Participamos de uma feira de defesa e armamento no Rio de Janeiro e, desde já, é possível ver toda atenção do público para a Caracal Brasil”, disse.

Participaram da solenidade o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, o Coronel Mendonça, da Brigada de Operações Especiais do Exército; o presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira; o secretário-chefe do Gabinete de Gestão de Assuntos Internacionais da Governadoria, Isanulfo Cordeiro; e também superintendentes da SED, e autoridades de Anápolis.

Deixe um comentário