Home Últimas Notícias Semana dos Ferroviários promove debate sobre preservação de patrimônios históricos

ANA CLARA ITAGIBA
(Foto: Ismael Vieira)

estaçãoNo dia 30 de abril de 1854 foi inaugurada a primeira linha ferroviária do Brasil. Desde então, na data se é comemorado o Dia Nacional do Ferroviário. Em memória a essa história que contribui com o desenvolvimento do país, do dia 25 a 30 de abril acontece a Semana dos Ferroviários em Anápolis.

A abertura do evento acontece às 19h na Estação Ferroviária José Fernandes Valente, que fica no Centro. O evento contará com apresentações artísticas, musicais, exposições de arte e de objetos que remontam a história dos ferroviários em Anápolis.

No dia 26 de abril, às 8h, acontece uma mesa redonda com o arquiteto Gustavo Neiva Coelho e o coordenador do Museu Histórico e Estações Ferroviárias de Anápolis e presidente do Instituto Jan Magalinski, Jairo Alves Leite. Na oportunidade, os especialistas falarão sobre a preservação da Estrada de Ferro Goiás.

A Semana dos Ferroviários acontece por meio de uma parceria do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural de Anápolis (Comphica) e a Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Cultura.

SEMANA DOS FERROVIÁRIOS
Data: 25 a 30 de abril de 2017
Abertura: 25 de abril, às 19h
Local: Estação Ferroviária José Fernandes Valente, em frente à Praça Americano do Brasil, no Centro
Entrada: gratuita

Deixe um comentário