Home Últimas Notícias Olimpíada de Matemática mobiliza alunos da rede pública do 5º ao 9º...

A Secretaria Municipal de Educação realiza, até o dia 25 de outubro, a 1ª Olimpíada Digital de Matemática, que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e tem como objetivo difundir a disciplina entre os estudantes, integrando escolas e buscando a melhoria da qualidade da educação básica.

A Olimpíada será realizada em duas etapas principais. A primeira foi executada pelas próprias unidades escolares, que vão selecionar os alunos com melhores aproveitamentos de matemática das turmas dos 5º e 9º anos.

Esses alunos responderam a uma prova on-line composta por 10 questões de múltipla escolha, aplicada no dia 16 de outubro nas próprias unidades escolares.

A segunda etapa será realizada no Centro de Formação do Profissional de Educação (Cefope) no dia 20 de outubro, com os 30 alunos com melhor classificação na primeira etapa.

O melhor aluno de cada categoria será premiado com um tablet e a escola com maior pontuação será premiada com uma Smart TV de 32 polegadas.

A divulgação dos campeões e a entrega das premiações acontecem no dia 25 de outubro, no Teatro Municipal de Anápolis, às 8h, com a presença das escolas e de autoridades do município.

Deixe um comentário