Home Destaques Roberto Naves participa de encontro voltado à Indústria farmacêutica

Prefeito destacou ações de desburocratização, realizadas pela Prefeitura, como fator de atração de novos investimentos

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis\

Foto: Renato Lopes – Ascom

Representantes da cadeia produtiva farmacêutica se reuniram nesta quarta-feira, 10 de abril, em Anápolis, para tratar das tendências e inovações na indústria do segmento. A cidade ocupa posição de protagonismo no cenário nacional, é o segundo maior polo farmoquímico do Brasil, responsável pela geração de milhares de empregos e por impulsionar o desenvolvimento de toda a região. 

O prefeito Roberto Naves fez questão de participar da abertura dos debates, quando ressaltou o intenso trabalho de desburocratização que está sendo realizado no município, em prol do incremento no ambiente de negócios. “Queremos transformar Anápolis na cidade com menos burocracia do Brasil, para fortalecer o fomento de novos investimentos e atrair mais empresas para se instalarem aqui”, afirmou o prefeito.

Roberto Naves citou como exemplos dessas ações os alvarás de Obras e de Uso do Solo, alguns dos processos mais burocráticos na construção civil, que são emitidos de maneira totalmente online, em até 48 horas em Anápolis, o que antes poderia levar até meses. Em breve, anunciou o prefeito, será consolidada também a abertura online de empresas – o processo completo de ponta a ponta –, além da inauguração de um distrito industrial municipal.

Essas e outras ações, focadas no aumento da eficiência da máquina pública, têm pautado a atuação da gestão desde o início. Os micro e pequenos negócios também recebem atenção especial, por exemplo, com projetos como a Fábrica de Empreendedor, que realiza mais de mil atendimentos ao mês, desde a regularização do Microempreendedor Individual (MEI) até consultorias in loco, serviços totalmente gratuitos. Anápolis conta, hoje, com mais de 16,7 mil empreendedores individuais. Em dois anos, o crescimento da categoria no município foi de 13%.

O evento foi realizado pelas empresas AllBox, Faberprint e Macro, contou com a participação do presidente da Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável (Adial Brasil), José Alves, e do atual secretário de Transportes no Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, que possui investimentos na área em Anápolis, assim como José Alves.

Deixe um comentário