Home Editoriais Esportes Inscrição para 2ª etapa da Corrida de Rua já está aberta

Confira o resultado geral da primeira etapa, que ocorreu neste sábado, 27, e a programação de todas as outras de 2019

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

Foto: Carlos Pasti – Sec. De Esporte

 

Mais de cinco mil atletas deram largada no 10º Circuito Anapolino de Corrida de Rua. A primeira etapa da competição em 2019 ocorreu no último sábado, 27, durante a noite, com a saída pelo Ginásio Internacional Newton de Faria, no Centro. A segunda etapa será realizada em 26 de maio, no Bairro Jundiaí, e as inscrições já podem ser feitas aqui. Vale lembrar que os 500 primeiros inscritos têm direito ao kit com squeeze, boné, camiseta e sacochila personalizados. A iniciativa é da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte.

Pablo Fagundes da Costa, de Porangatu, mais uma vez conquistou o primeiro lugar na disputa, concluindo o percurso de cinco quilômetros em apenas 14min57s. Logo atrás, estava Gustavo Barros de Souza, que finalizou a prova em 15min01s. Já o terceiro lugar na classificação geral foi ocupado pelo atleta Kelyn Mendes Martins, após ultrapassar a linha de chegada aos 15min03s.

As mulheres também deram um show de desempenho na competição. O primeiro lugar da categoria foi a Adriana Oliveira Silva, que completou os cinco quilômetros em 17min53s. O segundo lugar foi conquistado pela Rosilene Alves de Oliveira, aos 17min55s de competição. Em seguida, aos 18min49, chegou Rosangela Gomes de Morais, garantindo o terceiro lugar na categoria feminina na prova.

As equipes mais rápidas da primeira etapa do Circuito Anapolino foram o Centro de Treinamento Josefa Madalena, a Escola de Atletismo João Pinto e o Azápolis (Zatopeck), respectivamente.

Além da preocupação com a saúde da população, neste ano, a Secretaria M unicipal deEsportes se uniu com outras pastas da Prefeitura de Anápolis para fortalecer campanhas sociais e sustentáveis. Na próxima edição, o tema a ser abordado será “Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes”. Na ocasião, a fita sublimada das medalhas entregues aos atletas serão da cor amarela, fazendo referência à campanha “Faça Bonito”.

Confira o resultado geral da 1ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua.

Circuito Anapolino
O Circuito Anapolino de Corrida de Rua tem como objetivo incentivar a prática de atividade física, além de divulgar o atletismo na cidade. Há nove anos, quando aconteceu a primeira edição da competição, apenas 80 atletas se inscreveram. Hoje, o circuito já se consolidou no calendário esportivo do município e recebe participantes de diferentes estados e cidades goianas, com a média de quatro mil corredores por etapa. “A Corrida de Rua é bem democrática. Podem participar homens e mulheres organizados em equipes ou de forma individual”, explica o secretário municipal de Esportes, Karin Abrahão.

Em 2019, oito etapas estão programadas em diferentes pontos de Anápolis. Os três primeiros colocados de cada categoria ganham troféus e premiação em dinheiro. Todos os participantes ganham medalhas.

Deixe um comentário