Home Destaques Iniciadas as obras para aliviar trânsito na região norte da cidade

Prefeito Roberto Naves anunciou construção de interligação entre o bairro Recanto do Sol e a BR-153

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

 

Para solucionar os gargalos no trânsito da região Norte da cidade, foram iniciadas hoje, 22, as obras de interligação entre o bairro Recanto do Sol – no trecho também conhecido como Flor do Cerrado 1ª Etapa – e a BR-153. Serão 633 metros de via dupla asfaltada, a Rua FC-22, que vão facilitar a vida de mais de 50 mil moradores da região. A previsão é de 90 dias para a entrega do benefício. Viabilizada por meio de parceria público-privada, a Prefeitura ficará responsável pela infraestrutura da travessia de um afluente do Córrego das Antas que existe no local. Já o setor privado realizará a pavimentação.

 

No começo do próximo ano, está programado o início das obras da trincheira na BR-153, com recursos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “Esta via de interligação que estamos construindo vai passar por baixo da BR-153, alcançando a Avenida Brasil”, afirmou o prefeito Roberto Naves, que conta com a garantia do próprio ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, de que a obra será consolidada. Ela deverá ser entregue em meados de junho de 2020, conforme cronograma do Departamento.

 

Atualmente, a região conta apenas com três acessos, sendo dois de entrada e um de saída, sobrecarregando o trânsito, principalmente no viaduto do Recanto do Sol, nos horários de maior movimentação.

 

Mobilidade

“Trata-se de um problema crônico em nossa cidade”, destacou o prefeito sobre a questão da mobilidade urbana. Ele explica que a maioria da população está concentrada na região norte, mas o polo de empregos está localizado região sul, onde se encontra o Daia, o que força a circulação de um fluxo intenso de veículos na cidade.

 

“Vamos corrigir isso lançando o Distrito Agroindustrial Municipal na região norte. Também vamos descentralizar a geração de empregos e otimizar o fluxo nas ruas de Anápolis. O foco é na qualidade de vida para o cidadão”, finalizou.

Deixe um comentário