Home Últimas Notícias Anápolis sedia Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Feminino

Evento está programado entre os dias 23 e 25 de maio e reunirá equipes de Goiás, São Paulo, Amazonas e Alagoas

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

Anápolis já se consolidou como a capital do vôlei em Goiás, tanto é que sedia entre os dias 23 e 25 de maio a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Feminino 2019. Os jogos acontecem no Ginásio Internacional Newton de Faria e vai reunir 80 atletas profissionais de Goiás, São Paulo, Amazonas e Alagoas. A entrada é gratuita. Confira a programação completa abaixo.

O evento, que é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), conta com o apoio da Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Esportes, e do Instituto Dante Vôlei. O presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, acredita que a modalidade está ganhando cada vez espaço no cenário esportivo. “Queremos disseminar a modalidade pelo país. Em Goiás, por exemplo, já temos duas equipes participando. A nossa expectativa é que a competição ajude a difundir ainda mais o esporte na região”, declarou.

As equipes que vão participar são a Associação Desportiva para Deficientes (ADD), de São Paulo (SP); Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas, de Manaus (AM); Associação de Deficientes Físicos do Estado de Goiás, de Goiânia (GO); Associação Atlética Anthares, de Maceió (AL); e Serviço Social da Indústria (Sesi), de São Paulo (SP).

Entenda
O voleibol sentado vem ganhando espaço no cenário esportivo para pessoas com deficiência. Com a conquista da medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio em 2016, o esporte passou a fazer parte de um seleto grupo de modalidades paraolímpicas que subiram ao pódio em uma edição de Jogos Paralímpicos.

Após os resultados de 2016 (medalha de bronze da equipe feminina e a 4ª colocação da equipe masculina), a Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes estabeleceu no seu planejamento estratégico o fortalecimento e ampliação dos clubes, por meio da organização de um campeonato nacional que propicie o desenvolvimento do esporte e de seus praticantes. E assim foi criado o Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Feminino, com duas etapas a serem disputadas em cidades diferentes visando o fomento de equipes femininas. Dessa forma é possível dar oportunidade e visibilidade a mais pessoas com deficiência nesta modalidade.

Tabela de jogos:

1ª Rodada – 23 de maio (quinta-feira)
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria
18h30: Anthares x Sesi
19h30: Adap x ADD
20h30: ADFEGO x Adefa

2ª Rodada – 24 de maio (sexta-feira)
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria
8h30: Adefa x Sesi
10h: Anthares x Adap
11h: ADFEGO x ADD

3ª Rodada – 24 de maio (sexta-feira)
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria
15h30: Anthares x ADD
16h30: Sesi x ADFEGO
17h30: Adap x ADEFA

4ª Rodada – 25 de maio (sábado)
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria
8h30: Adefa x Anthares
9h30: ADFEGO x Adap
10h30: Sesi x ADD

5ª Rodada – 25 de maio (sábado)
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria
15h30: ADD x Adefa
16h30: ADFEGO x Anthares
17h30: Adap x Sesi

Deixe um comentário