Home Últimas Notícias Volta Ciclística: Evento integra comemoração do aniversário de Anápolis

Quase 200 atletas devem participar da prova, que acontece nos dias 27 e 28 de julho

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

Foto cedida pela Alcateia Bike Club

Está chegando a hora. Em comemoração aos 112 anos de Anápolis, a Prefeitura realiza, nos dias 27 e 28 julho, a 2ª Volta Ciclística de Anápolis. O local de concentração é o Ginásio Internacional Newton de Faria, a partir das 18h30. O passeio terá início às 20h do dia 27, se estendendo até às 10h do dia seguinte. Clique aqui e faça sua inscrição!

A diretora de Esportes, Simone Pereira, acredita que esse evento de ciclismo engrandece o esporte local. ‘‘Um dos maiores pedais noturnos de Goiás. Sabemos que existem vários benefícios como o aumento de fôlego, da resistência muscular, além do emagrecimento’’, disse.

A administradora do grupo Alcateia Bike Club e Alcateia Bike Girls, Walquiria Dias Ramos, é parceira da Secretaria de Esportes. A ciclista exaltou a 2ª edição do evento. ‘‘Ano passado tivemos 80 atletas e agora são esperados 200. O apoio do prefeito Roberto Naves é fundamental. Agradeço também o secretário de Esportes, Karim Abrahão, além do professor Marcos Bonfim, da Escola Viva’’, diz Walquiria Dias.

Percurso

O percurso é constituído de aproximadamente 150 quilômetros, com altimetria acima de 2000 metros. Não é um pedal recomendado para iniciantes, exige resistência e preparação dos atletas para enfrentar longas horas pedalando, devido às condições climáticas e de relevo.

Serviço
2ª Volta Ciclística de Anápolis
Data: 27 e 28 de julho
Horários: saída às 20h / chegada às 10h
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria, Av. Sen. José Lourenço Dias – St. Central
Realização: Prefeitura de Anápolis
Apoio: Alcateia Bike Club e Alcateia Bike Girls
Valor do Kit – Inscrições: 80 reais (camisa, squeze, pulseira de identificação e medalha de participação)

 

Deixe um comentário