Home Últimas Notícias Minimaratona 31 de Julho: milhares de pessoas nas ruas de Anápolis

O evento esportivo faz parte do calendário oficial do aniversário de Anápolis

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Carlos Pasti

A 40ª edição da Minimaratona 31 de Julho, promovida pela Prefeitura de Anápolis, contou com a participação de mais de 4,6 mil pessoas neste domingo, 28. Como era previsto, o queniano Stanley Kipchrchir Koech, venceu os 10,5 km masculino, com tempo de 32’14. No feminino a vencedora foi Felismina Vendohali Tchihanda Cavela, com tempo de 37’53. Confira todos os resultados!

A largada foi dada pelo prefeito Roberto Naves, que esteve acompanhado pelo secretário municipal de Esportes, Karim Abrahão, e o gestor do Anápolis Vôlei, Dante Amaral. Na prova dos 5 km o vencedor no masculino foi José Rodrigo Vieira da Silva com tempo de 14’46, e no feminino, a anapolina Rosângela Gomes de Moraes concluiu a prova com 18’38.

A corrida tem a chancela da Federação Goiana de Atletismo e, além de medalhas, premiou com dinheiro os três primeiros colocados de cada categoria e sorteou brindes aos competidores. Em breve serão abertas as inscrições para a 4ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida. A prova acontece dia 18 de agosto, na Vila Jaiara, largada ás 8h.

O prefeito Roberto Naves comemorou o sucesso de mais uma Minimaratona 31 de Julho. “É indiscutivelmente um grande evento, com quase cinco mil competidores. Uma alegria para todos nós, neste mês em que realizamos várias inaugurações, como a UPA com perfil Pediátrico, unidades de saúde, CMEIs, escolas, praças, entre outros. Nada melhor que coroar tudo isso com a Minimaratona”, concluiu.

Na competição deste ano, que integra o calendário de comemoração dos 112 anos de Anápolis, a novidade foi a classificação dos três melhores colocados anapolinos em cada categoria, masculino e feminino, nos percursos de 5 km e 10,5 km, para disputar a Maratona de São Silvestre, no final do ano, em São Paulo. A viagem inclui 24 passagens aéreas e duas diárias/hospedagem/alimentação para os 12 atletas classificados.

Vão representar Anápolis na Corrida de São Silvestre: Nilson Pedro Penha (JD Alexandrina), Rodrigo Roberto de Oliveira (Alto Nível), Isaac Mendes Davanzo (Alto Nível), Rosângela Gomes de Moraes (Unimed), Rainara Brito da Silva Santos (Azápolis/UniEvangélica/Fisiofort), Janete Gomes Barbosa (Shorikan), Regiane Braga de Souza (Shorikan), Juliana Augusta Barbosa dos Santos (Correndo com Pedro), Maria Edneide Vitoriano da Silva (JD Alexandrina), Wendel Hebio da Conceição (Shorikan), Jesse Rodrigues de Paula (Shorikan) e Emanuel Fernandes Lima (Azápolis/UniEvangélica/Fisiofort).

A atleta anapolina Rosângela Gomes de Moraes, vencedora dos 5 km e classificada para disputar a Corrida de São Silvestre, comemorou o prêmio e disse que disputar a maratona em São Paulo é um sonho. “Estou muito feliz por ter a oportunidade de representar nossa cidade numa corrida tão grande como essa”, disse.

A participação da São Silvestre também é novidade para Wendel Hebio da Conceição, melhor colocado anapolino nos 10,5 km. “Já competi na São Silvestrinha, no Ibirapuera, em 1998. A expectativa é grande, vou preparar para dar o melhor de mim”, explicou.

O secretário de Esportes, Karin Abrahão, reconheceu a atenção dada pelo prefeito Roberto Naves aos projetos esportivos, de forma especial à minimaratona. Também agradeceu o empenho e profissionalismo da equipe da Secretaria de Esportes na organização da corrida. “A participação das pessoas neste evento é a prova concreta de que estamos no caminho certo na promoção do esporte como transformador social, motivador de saúde e como revelador de talentos”, concluiu o secretário.

 

Deixe um comentário