Home Últimas Notícias Antônio Gomide defende na Assembleia investimentos na Educação Básica e na UEG

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) cobrou responsabilidade do Governo de Goiás no respeito aos percentuais constitucionais dos investimentos para a Educação, à razão de 25%. O deputado questionou a tentativa de diminuir os 25% previstos na Constituição Federal para 23% ao querer inserir a UEG neste orçamento. Segundo a proposta orientada pelo Governo de Goiás, os 2% que a UEG tem direito por lei seriam inseridos nos 25% no orçamento da Educação. Assim, ao invés de haver 25% para a Educação Básica mais os 2% da UEG, haveria uma redução em que tudo seria inserido nos 25%.

“Precisamos, na verdade, ampliar o orçamento para a UEG, fortalecer os campus e valorizar os trabalhadores. Chamar os concursados aprovados. Porque o investimento em Educação é fundamental para o desenvolvimento do estado. E esta não é uma fala minha, mas do governador eleito quando esteve em campanha”, relembrou.

Gomide defende a manutenção dos 25% que são amparados pela “força da Constituição Cidadã de 1988” e que seja feito um novo debate visando a ampliação dos atuais 2% para 3% do Orçamento estadual para a UEG. “É preciso dar autonomia administrativa e financeira à UEG, que completa 20 anos e já demonstrou sua capacidade de transformar a nossa sociedade provendo ensino superior de qualidade, dando oportunidade a milhares de goianos a mudar de vida através do Conhecimento”, defende.

Gabinete: Antônio Gomide

Deixe um comentário