Home Últimas Notícias Prefeitura prepara cemitérios para Dia de Finados

Fonte: Prefeitura de Anápolis

O trabalho nos cemitérios de Anápolis é contínuo, mas terá uma atenção toda especial com vistas ao sábado, 2 de novembro, Dia de Finados. A equipe de limpeza e manutenção, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está concentrada no Cemitério Parque, o maior da cidade, onde executa serviços de roçagem, varrição, coleta de lixo, pequenos reparos e pintura. A expectativa é encerrar as atividades no local até a próxima sexta-feira, 25.

O cronograma de serviços inclui os seis cemitérios de Anápolis. Pela ordem, já foram atendidos os distritos de Joanápolis e Interlândia. Saindo do Cemitério Parque, os servidores da manutenção seguem para o São Miguel, depois Goialândia e Sousânia. “Nosso objetivo é deixar todos eles ainda mais limpos e organizados para o Dia de Finados”, explica João Capela, coordenador da equipe, lembrando que um caminhão, uma bobcat e 11 roçadeiras fazem parte dos equipamentos utilizados.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Jakson Charles, o cuidado com todos os cemitérios de Anápolis é prioridade da pasta e uma determinação do prefeito Roberto Naves. “Criamos essa equipe específica para manutenção dos cemitérios para que as pessoas possam fazer suas visitas sem sentir o constrangimento do abandono, sabendo que o poder público está presente”, diz.

Números

Maior do município, o Cemitério Parque deve receber mais de 50 mil pessoas durante o Dia de Finados. O número é uma projeção da secretaria, com base no público aproximado dos anos anteriores.

 

Deixe um comentário