Home Últimas Notícias Goiás vai oferecer curso online de empreendedorismo a jovens

O método já foi empregado em 12 países, com mais de 12 mil alunos capacitados

Ao assinar nesta sexta-feira, dia 5, o termo de pactuação, a secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia, inseriu o Governo de Goiás no Programa Juventude Empreendedora, idealizado pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, para oferecer capacitação gratuita e online a jovens de 17 a 29 anos sobre empreendedorismo.

“O projeto vai ensinar a esses jovens como fazer a abertura e a manutenção de negócios que necessitam de baixo investimento. As aulas são todas online, ideais para este período de crise causada pelo novo coronavírus”, explica a secretária Lúcia Vânia.

No final do curso serão selecionadas as 30 melhores ideias de empreendedorismo para receber acompanhamento mais personalizado e aprofundado. As aulas do curso serão ministradas de forma online e ao vivo, de 15 a 19 de junho. Ao final, os participantes vão receber um certificado de participação referente a carga horária de 30 horas.

O Juventude Empreendedora tem como parceiros o Ministério da Cidadania, os Conselhos Nacionais da Juventude e a Agência Besouro de Fomento Social. As inscrições para os jovens podem ser feitas no site juventudeempreendedora.com, até o dia 14 de junho.

Durante o curso, os alunos terão acesso a um número 0800 para tirarem dúvidas a respeito da criação, desenvolvimento e formalização de uma empresa.

A metodologia utilizada nas aulas é a By Necessity, exclusiva da Agência Besouro, que ensina a transformar uma ideia em negócio que gere renda, com baixo custo. O processo é dividido em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros.

O método já foi empregado em 12 países, com mais de 12 mil alunos capacitados, 4 mil negócios abertos anualmente, 100 mil pessoas impactadas indiretamente e renda acumulada acima de R$ 120 milhões.

Comunicação Seds

 

Deixe um comentário