Home Últimas Notícias Ferrovia Norte-Sul inaugura novo trecho em Goiás

Em São Simão, com presença do presidente Jair Bolsonaro. Evento será nesta quinta-feira (04/03), às 11h30, no Parque Industrial do município, com presenças do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e de representantes da Rumo, maior concessionária de ferrovias do País. O trecho é operado pela Rumo, que arrematou os tramos central e sul. Com duração de 30 anos, o contrato compreende 1.537 quilômetros entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP).

Publicado: 04.03.2021

O vice-governador Lincoln Tejota participa, nesta quinta-feira (04/03), às 11h30, da inauguração de trecho de 172 km a ser liberado na Ferrovia Norte-Sul (FNS), entre São Simão (GO) e Estrela D’Oeste (SP), com presença do presidente Jair Bolsonaro.

Na solenidade, Lincoln Tejota representa o governador Ronaldo Caiado, que se recupera de uma infecção. O evento será realizado no terminal localizado no Parque Industrial de São Simão, com presenças do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e de representantes da Rumo, maior concessionária de ferrovias do País.

O trecho da Ferrovia Norte-Sul é operado pela Rumo, que arrematou, em março de 2019, os tramos central e sul. Com duração de 30 anos, o contrato compreende 1.537 quilômetros entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP), que estarão 100% operacionais até o fim de julho de 2021.

O terminal teve custo de construção de mais de R$ 80 milhões e poderá movimentar mais de 5,5 milhões de toneladas por ano de soja, milho e farelo de soja, o que equivale a 80 mil caminhões, anualmente.

A capacidade estática do espaço é de 42 mil toneladas, dividida em seis silos, descarga rodoviária de 850 toneladas/hora (20 mil toneladas/dia) e carregamento ferroviário de 3 mil toneladas/hora. As obras tiveram início em agosto de 2020 e já estão concluídas.

Serviço:
Assunto: Vice-governador Lincoln Tejota representa governador Ronaldo Caiado em inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul, em São Simão, com presença do presidente Jair Bolsonaro
Quando: Quinta-feira (04/03), às 11h30
Onde: Avenida Eliezer Oliveira Guimarães, sem número – Parque Industrial de São Simão (GO)

Deixe um comentário