Ad
Home Últimas Notícias Trabalhadores da indústria serão vacinados contra Covid na CMTT

A Secretaria Municipal de Saúde fará contato com as indústrias cadastradas para que os funcionários possam se dirigir ao ponto de imunização

Publicado: 06.07.2021

A Prefeitura já iniciou a vacinação de trabalhadores da indústria, conforme consta no Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, e, para facilitar o acesso, a partir desta quarta-feira, 7, vai disponibilizar o ponto de imunização da CMTT somente para este público, enquanto houver disponibilidade de doses. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde fará contato com o RH das empresas cadastradas autorizando o início da vacinação de seus funcionários.

No momento, a imunização acontece somente a faixa etária entre 35 e 39 anos (nascidos entre 1981 e 1985), tendo em vista que os trabalhadores a partir de 40 anos já podem se vacinar pelo critério de idade nos demais postos que estão aplicando a primeira dose para toda a população cadastrada.

A primeira dose continua disponível em sete pontos da cidade para pessoas com idade igual ou superior a 40 anos, além dos grupos prioritários, como gestantes (exclusivamente no Cerest), puérperas, lactantes, caminhoneiros, pessoas com comorbidades, síndrome de Down e deficiência permanente (cadastradas com laudo de comprovação), trabalhadores aeroviários e portuários, profissionais da saúde, educação, segurança pública e imprensa (conforme listas enviadas pelas instituições e cadastros).

Os pontos são: Ginásio Internacional Newton de Faria, UniEvangélica, Cerest, e unidades de saúde do Arco-Íris, Bairro de Lourdes, Anexo Itamaraty, Santa Maria de Nazareth. Banco de Leite e unidade de saúde do JK aplicam apenas segunda dose.

Deixe um comentário