Home Últimas Notícias Hospital Municipal Alfredo Abrahão já realizou mais de 600 cirurgias

Atendimentos ambulatoriais em várias especialidades somam mais de 1,4 mil em dois meses de funcionamento

Publicado: 12.01.2022

Foto: Bruno Velasco

Cirurgias nunca feitas antes em unidades da rede municipal de Saúde são uma realidade em Anápolis. Com apenas dois meses de funcionamento, o Hospital Municipal Alfredo Abrahão realizou 633 cirurgias eletivas nas áreas vascular, de ginecologia, proctologia, ortopedia, urologia, queimaduras, hérnias e vesículas.

Uma estrutura com qualidade e agilidade para eliminar esse gargalo causado pela pandemia e também pela falta de local para realização dos procedimentos que antes só eram feitos por prestadores. Outro saldo positivo são os atendimentos: 1.483 em diversas especialidades, além de clínica geral.

Ainda neste mês começam os atendimentos ambulatoriais em neurologia, endocrinologia, hematologia e cardiologia. Para fevereiro, estão previstas cirurgias oncológicas. A unidade já conta com o funcionamento da UTI, do Setor de Queimaduras e do atendimento de feridas em pés diabéticos, tanto consulta como cirurgias.

Também está em funcionamento no Alfredo Abrahão o Núcleo Hospitalar Epidemiológico, que realiza atendimentos de acidentes por animais peçonhentos, de violência sexual e antirrábicos, em adultos e crianças, e também de acidentes de trabalho com exposição a material biológico.

O Hospital Municipal Alfredo Abrahão conta com 75 leitos, sendo 10 de UTI e três centros cirúrgicos, consultórios e salas de exames. O local vai funcionar como urgência e emergência para ortopedia, traumas e queimaduras. Também será unidade ambulatorial para consultas em várias áreas da medicina com agendamento via regulação.

Para funcionamento pleno e emergencial, foi feito o credenciamento de Organização Social para a gestão do hospital, a exemplo da UPA Pediátrica, considerada referência no setor e que contou, para sua inauguração, com o mesmo formato de licitação e contratação.

 

Deixe um comentário