Home Destaques Curso de pilotagem de drone será ministrado no CEITec

Com vagas limitadas, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou por telefone

Publicado: 02.06.2022

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura, o Sindicato Rural de Anápolis e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promovem, nos dias 9, 10 e 11 de junho, o curso de pilotagem de drone. As aulas são gratuitas e acontecem no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec), localizado no bairro Jundiaí, ao lado do Parque Ipiranga, das 8h às 17h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/P2S9UgCUrvFtLyk59 ou pelo telefone 3902-2444.

O curso, que disponibiliza 12 vagas, discutirá fundamentos e aplicações dos drones, a segurança e saúde do trabalhador na operação, a legislação vigente no Brasil, montagem do equipamento e técnicas para voo. O certificado é de 24 horas e a idade mínima para participar do treinamento é de 18 anos.

“O curso é uma oportunidade para profissionais liberais e empresas do ramo da tecnologia”, explica o secretário Alex Martins, lembrando que o uso de drones vai muito além de registrar imagens aéreas, podendo coletar informações de forma muita prática e inteligente.

Os drones podem ser utilizados em obras de infraestrutura, inspeção aérea, realização de pesquisas, sensoriamento remoto, demarcação de áreas de plantio, detecção de pragas, monitoramento de sistemas de irrigação, dentro outras finalidades.

Deixe um comentário