Home Últimas Notícias Olimpíada Brasileira de Robótica premia estudantes goianos

Estudantes de Colégio Estadual Militar Doutor Tharsis Campos, de Catalão, são premiados em Olimpíada Brasileira de Robótica (Foto: Seduc)

Publicado: 17.08.2023

Estudantes do Colégio Estadual da Polícia Militar do Estado de Goiás Integral (CEPMGI) Doutor Tharsis Campos, de Catalão, venceram duas categorias na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2023. Entre as 22 equipes premiadas, duas são da unidade escolar, que se destacaram pelos melhores projetos.

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA

Quatorze alunos da escola participaram do evento, dos quais sete, divididos em duas equipes, foram premiados. A equipe Wizards of the World, se classificou como melhor Design, que é destinado à equipe que produziu um robô com melhor projeto mecânico e melhor acabamento.

Já a equipe Stars OBR, foi classificada como melhor Programação, destinada à equipe que programou o robô com código mais bem avaliado, apropriado e documentado pelos juízes. Ambas participaram da competição de nível 2, que é realizada entre os alunos do 9° ano do ensino fundamental a 3ª série do ensino médio.

DESTAQUES EM COMPETIÇÕES

A Olimpíada Brasileira de Robótica não é a primeira em que alunos do CEPMGI Doutor Tharsis Campos se destacam em competições do gênero. Desde 2018, a escola participa do Torneio de Robótica FIRST LEGO LEAGUE, no qual já conquistou diversos prêmios nas categorias superação, solução inovadora, design do robô e técnico destaque.

Os estudantes já foram classificados duas vezes para a fase internacional do torneio: uma em São Paulo e outra em Brasília. O CEPMGI Doutor Tharsis Campos é uma das escolas da rede pública estadual de ensino que contam com laboratório de Robótica. As aulas são extracurriculares.

“Este projeto entrega uma ampla possibilidade de competências, uma vez que os jovens conseguem vislumbrar e perceber que o conhecimento adquirido pode ser utilizado na realidade, contemplando o trabalho em equipe”, conclui o gestor da escola, coronel Renner Rodrigues.

Editado por Juliana Carnevalli via Secretaria da Educação – Governo de Goiás

Deixe um comentário