Escolas de tempo integral voltam e alunos passarão a ter aulas de educação financeira e empreendedorismo

estudantes anapolis

Estudantes terão carga horária de sete horas diárias e receberão três refeições por dia (Foto: Paulo de Tarso / Prefeitura de Anápolis)

A Prefeitura de Anápolis está retomando a educação em tempo integral a partir desta segunda-feira (17), começando pela Escola Municipal Walter Beze, localizada no Bairro São Lourenço. Reformulada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), essa iniciativa faz parte do compromisso da nova gestão em oferecer um ensino mais equilibrado e inclusivo.

Os estudantes terão uma carga horária de sete horas diárias e acesso a três refeições por dia. “Agora será tempo integral de verdade. Estamos reforçando nosso compromisso com a educação ao integrar aulas de educação financeira e empreendedorismo, preparando nossos alunos para os desafios do futuro,” afirmou o prefeito Márcio Corrêa.

Além do currículo tradicional, os alunos participarão de atividades diversificadas, incluindo reforço escolar e iniciativas esportivas, culturais e sociais.

Nos próximos dias, o programa será expandido para a Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, no Filostro, e estendido a outras unidades, ampliando o alcance e os benefícios da educação em tempo integral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *