Home Últimas Notícias Soldados da Aeronáutica reforçam combate à dengue em Anápolis

O combate à dengue em Anápolis recebeu o reforço da Aeronáutica. Os trabalhos começaram na quinta-feira (14), quando os soldados passaram a visitar os bairros com maior número de notificações, com o objetivo de eliminar os focos da doença.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis, desde o início do ano, foram notificados na cidade 4.691 casos da doença, sendo 842 confirmados.

Ao todo, dez equipes compostas por um agente da prefeitura e um soldado fazem a fiscalização diariamente nos bairros. A previsão é de que a parceria dure ao menos mais duas semanas.

Estado
O estado de Goiás registrou mais de 10 mil novos casos suspeitos de dengue em uma semana, segundo o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (14). Ao todo, já foram feitas 108.328 mil notificações da doença. Dezoito pessoas já morreram após contraírem o vírus.

A quantidade de casos notificados apenas este ano representa um aumento de 63,19% em relação ao mesmo período do ano passado. Embora o número passe dos 100 mil, a secretaria informa que apenas 31.599 foram confirmados como sendo realmente de dengue e que ainda investiga os demais.

Goiânia lidera o ranking dos municípios com mais incidência do vírus, com 44.181 mil registros. Aparecida de Goiânia está em segundo lugar, com 9.080, seguida por Anápolis, com 4.689 e Jataí, com 2.763.
A capital goiana também está em primeiro lugar no número de mortes pela dengue. Desde o início do ano já foram registrados oito óbitos. Outros dois casos foram registrados em Aparecida de Goiânia. Brazabrantes, Crixás, Goianésia, Iporá, Morro Agudo, Rialma, Rio Verde e Trindade registraram uma morte, cada município. A secretaria de saúde ainda investiga outros 42 casos suspeitos.

(Com G1)

Deixe um comentário