Home Últimas Notícias Mesmo com decisão judicial, população de Cristalina paga pedágio

Moradores de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, seguem pagando pedágio para trafegar na BR-040 mesmo após a Justiça Federal determinar a suspensão da taxa para quem possui carro emplacado na cidade. Segundo a decisão, não há justificativa para cobrar a tarifa da população, uma vez que a praça está instalada no perímetro urbano do município.

A Via 040, que é responsável por administrar a rodovia, e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informaram que não suspenderam a tarifa porque ainda não foram notificadas da decisão. Quando isso ocorrer, os responsáveis terão que pagar multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão.

A sentença foi proferida pela juíza federal Iolete Maria Fialho de Oliveira no último dia 14 de agosto. Conforme a decisão, a isenção da tarifa vale até que a concessionária responsável pela praça construa uma rota alternativa para os moradores.

A praça de pedágio na BR-040 começou a operar no dia 30 de julho. Antes e após a inauguração houve uma série de protestos de moradores da região. Eles reclamavam da localização da unidade, da falta de retornos e do aumento da tarifa prevista mesmo antes do início do funcionamento.

pedagio

Deixe um comentário