Home Últimas Notícias Prefeitura de Anápolis conquista pela 6ª vez a Certificação Selo Verde

O Instituto Internacional de Pesquisas e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes anunciou no último dia 13, a conquista da Certificação Selo Verde Chico Mendes pela Prefeitura de Anápolis em sua edição de 2015. Esta é a sexta vez consecutiva que as ações ambientais promovidas Prefeitura, via Secretaria Municipal de Meio Ambiente, credenciam a conquista da certificação que, neste ano, destacou a Gestão Socioambiental Responsável realizada no município.

Agora, está programado para o próximo dia 24 de novembro, em São Paulo, a entrega do Troféu e Certificação do Prêmio Socioambiental Chico Mendes. “Estamos honrados pela notícia de que tudo que a Prefeitura tem feito em respeito ao meio ambiente tenha melhorado a vida dos anapolinos e que estas atitudes recebam reconhecimento desta importante instituição nacional”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Ceser Donisete.

O prefeito João Gomes destacou as ações da Prefeitura que levaram Anápolis a receber, pela sexta vez consecutiva, o prêmio. Segundo ele, a mais recente foi o início da construção do Parque Ambiental da Jaiara no mês de julho – o quarto grande espaço ambiental a ser construído nesta administração, mas também referenciou que a preocupação com o meio ambiente atinge muitas temáticas na cidade, citando alguns exemplos.

“Cuidamos das nossas áreas de preservação, implementamos espaços de lazer, nosso aterro sanitário está de acordo com as exigências ambientais, além de ter um serviço de coleta de resíduos de qualidade, ampliamos a coleta seletiva, fortalecemos os trabalhos da cooperativas de reciclagem, criamos programas para incentivar o plantio e tantas outras ações. Vamos continuar com essa ideia, pois entendemos que estas fomentam a qualidade de vida do anapolino”, destacou o prefeito.

Certificação Selo Verde

A Certificação Selo Verde tem como objetivo enaltecer e estimular as boas praticas socioambientais através da difusão de exemplos que tenham como principio a sustentabilidade, a justiça social e respeito a vida.

As empresas certificadas com o Selo Verde serão homenageadas com o Prêmio Socioambiental Chico Mendes em cerimônia solene na cidade de São Paulo, além da participação do Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade que terá como objetivo discutir junto ao empresariado problemas relacionados à água, tendo como tema: ÁGUA: GESTÃO, EFICIÊNCIA E PLANEJAMENTO.

O Selo Verde é hoje um dos mais eficientes meios para agregar visibilidade às empresas que estão de acordo com as boas práticas de conduta socioambiental responsável, mostrando através dessa certificação os resultados obtidos, criando assim um elo de confiança entre empresa e consumidor.

(Com Prefeitura de Anápolis)

Deixe um comentário