Home Destaques Prefeitura de Anápolis e Governo de Goiás firmam compromisso pela criação do...

O prefeito João Gomes se reuniu com o governador Marconi Perillo no início desta semana, em Goiânia, onde, além de tratar de interesses da cidade nas diversas áreas, recebeu do governador a garantia da implantação de um novo distrito industrial para Anápolis, inicialmente denominado Daia 2.

A criação do novo distrito industrial de Anápolis não é uma demanda atual. Há algum tempo, o município tem sentido o reflexo da não expansão de seu setor industrial, por qual Anápolis é reconhecida internacionalmente. A principal problemática: queda em sua arrecadação de impostos.

Por isso, a Prefeitura, sempre colocando a par e dialogando com as entidades dos setores produtivos em níveis municipal e estadual, tem estudado formas para dar resolutividade a esta demanda. “Há muito tempo estamos trabalhando pela melhor forma de fazer com que Anápolis volte a crescer economicamente”, destacou o prefeito João Gomes.

Ainda de acordo com o prefeito, na reunião de hoje, foi apresentado ao governador o projeto técnico para a implantação do Daia 2, pautado em uma Participação Público-Privada (PPP), que, segundo ele, é a forma mais rápida de garantir a criação do novo distrito. “A PPP é a que vai viabilizar este grande projeto. Queremos colocá-lo em prática já nos próximos meses”, disse.

O governador Marconi Perillo também acredita na criação do novo distrito industrial para Anápolis desta maneira, a qual, segundo ele, vai dar o apoio necessário na esfera estadual. “Também entendo a necessidade de dar as condições para que o município volte a crescer economicamente. Vamos trabalhar junto com o prefeito João Gomes para que isto aconteça”, destacou.

Mobilidade

Na oportunidade, o prefeito João Gomes também apresentou ao governador o projeto da implantação do elevado da Avenida Brasil Sul com a Rua Engenheiro Portela, quel vai ser construído com a participação do Estado. “Com este mais novo viaduto, vamos dar à nossa principal avenida as condições para que não ocorram intervenções semafóricas, contribuindo com o nosso Plano de Mobilidade”, pontuou o prefeito.

Deixe um comentário