Home Últimas Notícias Eli Rosa diz que denúncia contra PMDB anapolino partiu de candidato a...

eli_rosaO vereador Eli Rosa (PMDB) falou na tarde dessa quarta-feira (26/10) sobre mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Federal em seu gabinete.

Em entrevista ao repórter Lucivan Machado, da Rádio Manchester AM, ele informou que o procedimento não partiu de uma denúncia anônima, como foi noticiado por alguns veículos de comunicação, mas sim de uma reclamação do candidato a vereador do PMDB Pedro Donizetti, que teve 60 votos na disputa eleitoral deste ano.

Eli Rosa informou que o Diretório Estadual do PMDB abriu diretamente junto a um posto de combustível em Anápolis crédito no valor de R$ 10 mil. E que este recurso financeiro não passou pelo Diretório Municipal. Foi direto entre o Diretório Regional e o posto de combustível.

Nelson Gomes, chefe de gabinete do vereador Eli Rosa e vice-presidente do PMDB local, disse que sob sua responsabilidade ficou a incumbência de estipular a cota que cada candidato teria direito em combustível, o que ele teria relacionado em uma folha de papel. E foi justamente esta folha de papel, disse Nelson Gomes, a única coisa levada pelos investigadores na manhã desta quarta-feira, do gabinete do vereador Eli Rosa.

Nenhum outro documento ou supostos recibos em branco foram encontrados no gabinete. O candidato a vereador Pedro Donizetti teria se sentido prejudicado na distribuição de combustível e sugeriu confronto das contas do partido com as contas da também candidata Elinner Rosa, eleita vereadora em 2 de outubro.

O JE Online teve acesso ao pedido de investigação feito pelo candidato a vereador Pedro Donizetti, encaminhado ao promotor de Justiça Carlos Alexandre Marques (veja abaixo).

O vereador Eli Rosa publicou em seu perfil no Facebook um extrato bancário que mostra que o Diretório Municipal do PMDB não teve movimentação financeira durante o primeiro turno. A imagem (reproduzida abaixo) vem acompanhada do seguinte texto:

“Extrato bancário que comprova que nunca houve valores nem de entrada nem de saída, no fundo partidário do Diretório Municipal do PMDB de Anápolis. Digo ainda que todos os valores destinados à abastecimento de combustíveis são oriundos diretamente do Diretório Regional do PMDB, por isso, peço a todos os navegadores das redes sociais que avaliem e comprovem a denúncia que é vazia e de má fé. Eli Rosa”.

Membros da Polícia Federal não concederam entrevistas, mas a corporação distribuiu nota à imprensa informando que o mandado de busca e apreensão partiu da 144ª Zona Eleitoral para “investigar denúncia de distribuição indevida de vales combustíveis”. O texto informa ainda que o material apreendido irá instruir inquérito policial que tramita junto à Delegacia da PF de Anápolis.

peticao

post_eli

Deixe um comentário