Home Últimas Notícias Oportunidade para quem deseja negociar dívidas de impostos termina nesta terça-feira

Nesta terça-feira (20/12) termina o prazo para quem pretende negociar dívidas com o governo. O Mutirão de Negociação Fiscal realizado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), em parceria com o Tribunal de Justiça, acontece dás 8h às 18h no Sefaz, na sua sede principal, ou o Vapt-Vupt no Anashopping.

Ao fazer a negociação, aqueles contribuintes com dívidas podem consegui descontos de até 98% nas multas e à redução de até 50% nos juros. Também há possibilidade de parcelar os débitos em até 60 meses.

Estão sendo negociadas as dívidas de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e de Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD).

Pelo site da Sefaz é possível emitir guias para pagamento dos impostos em atraso tanto à vista como parcelado. No caso do IPVA, basta incluir os dados do veículo. Nos demais casos, ICMS e ITCD, são necessários certificados digitais da pessoa física ou jurídica devedora do imposto.

Deixe um comentário