Home Destaques UEG recebe programação do Novembro Azul no dia 22 de novembro

LUANA CAVALCANTE

Anápolis irá receber uma programação especial do Novembro Azul. As ações são promovidas pela subcoordenação de Atenção Integral à Saúde do Homem da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) no dia 22 de novembro, das 9h30 às 13 horas, no Restaurante Cidadão da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Será feita uma exposição dialogada e serviços como acolhimento em Saúde do Homem, aferição de pressão, teste de glicemia, orientação sobre infecções sexualmente transmissíveis/Aids, entrega de preservativos.

A Secretaria de Estado de Saúde irá realizar um calendário de programação em várias cidades de Goiás. O objetivo é orientar os homens sobre o auto-cuidado e principais causas de mortalidade e morbidade da população masculina no Estado de Goiás.

Os diferentes tipos de câncer ocupam a terceira colocação nas causas de mortes dos homens com 9% dos registros. O câncer de próstata é o 13ª tipo de doença mais incisivo nos homens de 20 a 59 anos e o 2º tipo de câncer que mais causa a morte na população masculina idosa, com mais de 60 anos.

Deixe um comentário