Home Destaques Mutirão de limpeza da Prefeitura passa pelos bairros Jardim Arco Verde e...

Fonte: Prefeitura Municipal de Anápolis

A ação visa manter a cidade limpa com a roçagem do mato alto e assim, eliminar os recipientes que possam acumular água e abrigar animais

Além de manter o cronograma diário de roçagem e recolhimento de entulhos e galhadas por toda cidade, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano tem reforçado os serviços através do programa Limpeza em Ação. Hoje, 18, o mutirão intensificou as ações nos bairros Jardim Arco Verde e Vila Sul. Mais de 300 toneladas de entulho e galhadas foram retiradas da região.

O Limpeza em Ação tem apresentado resultados positivos e por isso, passou a ser executado semanalmente. Toda sexta-feira –, mas por ser feriado amanhã, o programa foi realizado hoje –, as ações são intensificadas em bairros previamente programados para receber o mutirão. Durante o período chuvoso, a vegetação cresce rapidamente, e mutirões visam garantir a roçagem do mato, tanto em lotes baldios, quanto em calçadas. O entulho é recolhido e levado para o Aterro Sanitário.

De acordo com o secretário da pasta, Jakson Charles, para realizar um mutirão como o de hoje, é preciso o envolvimento de toda comunidade. “Nós planejamos e divulgamos aonde o Limpeza em Ação irá ser realizado. Os moradores nos ajudam colocando nas portas das suas casas, móveis velhos e entulho. É bom lembrar, que sempre avisamos os bairros que vão receber o programa. Aí as equipes passam e recolhem tudo”, disse.

Nesta edição, foram utilizados 12 caminhões, nove tratores com roçadeiras, duas pás-carregadeiras, duas retroescavadeiras, duas minis carregadeiras, além de oito equipes de podas com roçadeiras manuais e um caminhão baú. Mais de 300 toneladas de entulho e galhadas foram recolhidas das ruas e lotes. “A Prefeitura de Anápolis busca promover a limpeza da cidade, sempre em parceria com a comunidade. A limpeza gera segurança, saúde, elimina recipientes com água parada e que possam ser abrigos de animais”, finaliza Jakson Charles.

Deixe um comentário