Home Sem categoria Baquete: Seleção Brasileira de já treina no Ginásio Internacional

Delegação está em Anápolis se preparando para o Mundial que será em setembro na China

Fonte: Prefeitura de Anápolis

Foto: Carlos Pasti – Ascom

A Seleção Brasileira de Basquete realiza seus treinamentos no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. O Brasil se prepara para a estreia no Mundial, dia 1º de setembro, contra a Nova Zelândia. No dia 8 de agosto encara amistoso internacional contra o Uruguai, às 21h, também no Newton de Faria. Clique aqui e adquira seu ingresso online!

O técnico da seleção, o croata Aleksandar Petrovic, falou sobre o início dos trabalhos e a expectativa para a competição internacional. ‘‘Um dia e meio de trabalho, ainda vamos intensificar. Temos pela frente amistosos contra o Uruguai. Quanto ao Mundial, vamos organizar muitas coisas, afinal enfrentaremos grandes equipes, entre elas França e Argentina. Temos que ir passo a passo’’, analisou.

O pivô Anderson Varejão agradeceu a recepção da torcida anapolina, que compareceu no Ginásio Internacional. ‘‘Gosto desse carinho. O jogador vive momentos difíceis, lesões, chegam as derrotas, mas também tem as vitórias. Sempre é bom receber esse apoio’’, disse.

Ao fim do treinamento os atletas atenderam com autógrafos e posaram para fotos com os fãs anapolinos. Entre os mais badalados os alas Alex Garcia e Leandrinho; Anderson Varejão e o pivô Cristiano Felício.

O Brasil segue com treinos na academia Sérgio Borges e no Ginásio Internacional Newton de Faria, com horários alternativos.

Parceria
A presença da Seleção Brasileira de Basquete em Anápolis é fruto de parceria entre a Prefeitura de Anápolis, a Federação Goiana de Basquete (FGB) e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB). O prefeito Roberto Naves, entusiasta da atividade esportiva como motriz do lazer, do fomento econômico e principalmente do desenvolvimento social, abriu as portas da cidade para mais um grande evento internacional. “Assim como fizemos com o vôlei, Anápolis é agora também a capital goiana do basquete’’, afirma. O secretário de Esportes, Karim Abrahão, acredita ainda que a presença da Seleção na cidade trará frutos num futuro próximo. ‘‘O esporte anapolino rompendo barreiras’’, ressalta.

Atletas convocados do Brasil

Armadores- Yago, Rafa Luz e Marcelinho Huertas
Alas– Marquinhos, Didi, Leandrinho, Benite, Alex Garcia, Lucas Dias, Bruno Caboclo e Jhonatan
Pivôs– Cristiano Felício, Anderson Varejão, Rafael Hettsheimeir e Augusto Lima

 

Deixe um comentário