Ad
Home Últimas Notícias Huana encerra atividades do Setembro Verde com palestra

Ao longo do mês, a fachada do hospital recebeu iluminação especial e funcionários usaram o laço verde, emblema da campanha de doação de órgãos e tecidos

A Gerência de Transplantes da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) promove nesta quarta-feira, dia 25, às 14 horas, uma palestra alusiva ao movimento Setembro Verde para funcionários e colaboradores do Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana). O objetivo é sensibilizar e conscientizar sobre os aspectos que envolvem o processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes.

Com essa ação, o Huana encerra a programação do Setembro Verde, que deu início com a iluminação da fachada do prédio do hospital na cor verde durante todo o mês. A unidade também realizou atividades pontuais com profissionais e a entrega de materiais informativos. Os colaboradores se envolveram na campanha e 760 deles usaram o laço verde, que simboliza a doação de órgãos e tecidos.

Para a gerente de Transplantes da SES-GO, Nathália Carolyne Correia Mendonça, “ações como o do Huana despertam nos trabalhadores o desejo de aprofundar discussões sobre o processo de captação e doação de órgãos”.

Setembro Verde

A simbologia Setembro Verde tem como base a Lei Federal 11.584, de 28 de novembro de 2007, que instituiu o 27 de setembro como Dia Nacional do Doador de Órgão e Tecidos para Transplantes. Durante todo o mês, o Brasil se une em uma só cor, a verde, adotada para representar a saúde, esperança e liberdade. O objetivo é informar, conscientizar e incentivar as pessoas a se tornarem doadoras e manifestarem esse desejo aos seus familiares.

Mais informações: (62) 3201-3784 / 3201-3816 / 3201-3811

 

Deixe um comentário