Ad
Home Destaques Sicoob realiza Semana do Cooperativismo com atividades e palestras

“Compartilhar é somar” é o tema do desafio que ocorrerá entre 27 de junho a 03 de julho

Publicado: 26.06.2022

Pelo 2º ano consecutivo, o Sicoob realiza diversas ações especiais em comemoração à Semana do Cooperativismo. A celebração começa a partir de 27 de junho e segue até o primeiro domingo de julho (3), um dia antes em que é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo e o Dia C- Dia de Cooperar (02).

A ação, será realizada pelo Instituto Sicoob em parceria com todas as cooperativas do Sicoob do Brasil. Juntos, efetuarão atividades para difundir a cultura cooperativista e dar visibilidade às boas práticas implementadas pelas cooperativas por todo país.

“Esse é o segundo ano em que o Sicoob, por intermédio do Instituto, realiza ações importantes para celebrar a Semana do Cooperativismo. Assim como foi realizado no último ano, essas atividades têm um peso muito importante para humanizar nosso relacionamento da prestação de serviços, bem como propagar a nossa cultura. Estamos todos muito felizes”, diz Fernanda Pedrone, analista de Investimento Social Estratégico do Sicoob.

Nesta edição, o Instituto preparou o desafio “Compartilhar é somar”. Durante a semana, atividades educativas e atos filantrópicos com a união das cooperativas Centrais e Singulares Sicoob serão realizadas, promovendo, assim, um grande movimento.

O primeiro dia do desafio (27 de junho), será dedicado a uma live de abertura da Semana do Cooperativismo. Abordando o tema “Cooperativismo, um legado”, a roda de conversa será transmitida pelo Youtube, no canal do Instituto Sicoob. Ao longo do bate-papo, assuntos de como cooperativismo transforma histórias, realidades, comunidades e, por meio delas, marcam pessoas e gerações, serão discutidas.

Nos demais dias, o Sicoob organizou as abordagens de cada data da seguinte forma:
•    Cooperativismo, o quê?
•    Cooperativismo, onde?
•    Cooperativismo, pra quem?
•    Cooperativismo, por quê?
•    Dia C – O que? Quando começou? O que está acontecendo?
•    Resultados e retrospectiva

Os interessados em conferir toda a programação bastam acessar as redes sociais das cooperativas do Sicoob.

Deixe um comentário