Home Últimas Notícias UBS do Parque Iracema retorna à Atenção Básica no dia 1º de...

Queda de casos de Covid e dengue possibilita retorno da unidade a funções de origem

Publicado: 28.08.2022

Foto: Bruno Velasco

No início da pandemia, em março de 2020, mesmo sem nenhum caso registrado na cidade, Anápolis criou unidades de referência do Coronavírus para receber pacientes com sintomas. A primeira delas, que iniciou atendimento em 18 de março daquele ano, foi o Parque Iracema. Desde então, se tornou a principal unidade de referência para a doença. Em dois anos e cinco meses, foram 136.465 atendimentos.

No início deste ano, com o aumento da incidência da dengue e de síndromes gripais, a unidade também abarcou essas patologias. Agora, com a queda dos casos de dengue, assim como de Covid e o avanço da vacinação, a unidade de saúde do Parque Iracema retorna, a partir de 1º de setembro, ao atendimento da Atenção Básica à população da região onde está localizada.

A unidade funcionará das 7h às 22h com quatro equipes de Estratégia de Saúde da Família compostas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, odontólogos, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde, além de atendimento multiprofissional com assistente social e psicólogo. O posto também terá programas específicos, como acompanhamento de pré-natal, diabetes, hipertensão e saúde do idoso, além de vacinação.

Deixe um comentário