Home Últimas Notícias Caiado defende parcerias por avanço social durante evento do CNPGC

Cerimônia da nova diretoria marca início de novo mandato do empresário Rubens Fileti na presidência da entidade. Governador ressalta ações conjuntas com o setor empresarial

Publicado: 17.03.2023

A meta de assegurar o avanço social em Goiás no seu atual mandato deu tom ao discurso do governador Ronaldo Caiado na posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), Henrique Pandim, no cargo de presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) para a gestão 2023-2024. A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (16/03), na sede do Ministério Público do Estado de Goiás.

O governador afirmou que seus objetivos à frente, em especial no avanço social, do Governo de Goiás conciliam com as ações da entidade que está sob nova direção.

Avanço social

“Quero entregar um Estado que tenha o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, com melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e maior objetividade com programas sociais de inclusão das famílias”, alegou ao lembrar que o seu maior compromisso é romper o ciclo da pobreza.

Caiado parabenizou Pandim, a quem desejou sucesso, e também citou a responsabilidade que ele assume em dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido no Conselho.

“Parabéns pelo seu prestígio, pela capacidade de aglutinar e chegar ao comando”, afirmou ao novo presidente.

O governador observou que o Ministério Público tem sido parceiro do Estado na busca por melhor qualidade de vida dos goianos, e que a continuidade dessa relação dará “capacidade de avançar e evoluir com o objetivo do bem comum”. Caiado estava acompanhado do vice-governador, Daniel Vilela.

Novo presidente

Henrique, que é doutorando em direito público, mestre em direito, relações internacionais e desenvolvimento, ressaltou que sua atuação será no sentido de fortalecer ainda mais o Ministério Público de Contas Brasileiro.

“São ações que o CNPGC tem feito ao longo dos anos e que vamos continuar e ampliar para levar um serviço melhor para população e melhor controle do uso do dinheiro público”, pontuou. “Somos uma instituição que é parceria do gestor público e que tem a missão de cooperar para o bem comum”, finalizou.

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim de Castro, ressaltou que Pandim é mais um goiano que se desponta no cenário nacional. “Vai trabalhar com único objetivo: melhorar a vida da população”. Já o Procurador-Geral de Justiça, Cyro Terra Peres, demonstrou orgulho. “Fica o desejo de pleno êxito na nova missão. Vamos trabalhar com colaboração mútua, parceria e compartilhamento de informações”, reforçou.

Sobre o Conselho

O CNPGC congrega procuradores-gerais de contas de todo o país. A entidade tem entre os seus objetivos a defesa dos princípios e das prerrogativas do MPC no Brasil, além da promoção de intercâmbio de experiências e integração entre os seus membros. A eleição para a nova diretoria ocorreu em 10 de fevereiro. Henrique substitui o procurador-geral do MPC de São Paulo, Thiago Pinheiro Lima, que deixa a presidência do conselho após um ano.

Também tomaram posse os vice-presidentes regionais Patrick Bezerra Mesquita (Região Norte), Gustavo Massa Ferreira Lima (Região Nordeste), Cristina Machado da Costa e Silva (Região Centro-Oeste), Marcílio Barenco Correa de Mello (Região Sudeste), Diogo Roberto Ringenberg (Região Sul), o secretário executivo, Adilson Moreira de Medeiros, e o tesoureiro, Carlos Gustavo Silva Rodrigues.

Secretaria de Estado de Comunicação (Secom)- Governo de Goiás

Deixe um comentário