Home Destaques MP Goiás desiste de ações que movia contra Marconi Perillo

Publicado: 20.03.2023

O Ministério Público de Goiás revirou a vida do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com acusações sem provas, e nada encontrou. Resultado: desistiu de 20 ações que movia contra ele.

Nesta segunda-feira (20) Marconi convidou a imprensa para anunciar a decisão do MP: “são um ou dois promotores que mancharam a Instituição Ministério Público, que sempre teve uma relação republicana comigo. Promotores que tinham o objetivo de macular o meu nome, a minha história, a minha biografia e me perseguir”, desabafou Marconi.

O Ministério Público levantou supostas irregularidades nos incentivos fiscais concedidos nos governos de Marconi, mas não provou absolutamente nada. O advogado João Paulo Brezinski explicou que o arquivamento é importante pois resgata a reputação política do ex-governador.

Propositadamente, agentes políticos fizeram uso do Ministério Público para prejudicar Marconi Perillo. Na verdade, queriam destruir seu legado. Informaram valores descabidos. Criaram e noticiaram bloqueios nas contas bancárias de Marconi, inventaram a ilusão de corrupção. Caluniaram e difamaram em palanques políticos. Fizeram o diabo, e na hora de comprovar simplesmente desistiram das ações.

A desistência do Ministério Público das ações vem como atestado de honestidade de Marconi Perillo, que sofreu uma devassa. Mas não encontraram nenhuma prova de qualquer crime.

Deixe um comentário