Home Destaques Prefeitura de Anápolis e Ministério Público do Trabalho firmam parceria para construção...

Unidade na região do Parque dos Pirineus será a segunda viabilizada por município e MPT

Publicado: 05.06.2023

Foto: Bruno Velasco

O prefeito Roberto Naves assinou um termo de cooperação entre a Prefeitura de Anápolis e o Ministério Público do Trabalho (MPT) para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Parque dos Pirineus. Esta será a segunda unidade construída por essa parceria. A primeira foi o CMEI Professor Haroldo Antônio de Souza, na Vila São Vicente. A unidade vai contar com investimento total de R$ 4 milhões e tem capacidade para atender cerca de 200 estudantes.

“A nossa gestão olha para os quatro cantos da cidade e podemos evidenciar isso quando temos, por meio dessa união, a experiência de construir e entregar o CMEI Professor Haroldo Antônio de Souza, lá na Vila São Vicente, e agora fecharmos o acordo para entregar mais um CMEI, desta vez no Parque dos Pirineus”, comentou Roberto Naves sobre o propósito dessa parceria com o MPT, que tem como base cuidar das pessoas.

Meicivan Lemes, procurador do MPT de Anápolis, convidou toda a população a participar dessa parceria. “Essa cooperação entre órgãos públicos tem como objetivo fazer com que a educação seja um caminho seguro para defendermos os direitos das crianças. O MPT está entrando com 50% do valor total e, dentro dos 50% da contrapartida da Prefeitura, toda a sociedade anapolina pode contribuir direcionando uma parte do seu Imposto de Renda para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA)”, ressaltou.

“Ter o CMEI lá na nossa região da Igrejinha foi muito bom para nós, mães, porque não tínhamos uma rede de apoio para deixarmos nossos filhos. Hoje em dia grande parte de nós somos empreendedoras, trabalhamos fora, e tudo porque podemos contar com o CMEI e sua equipe maravilhosa de servidores”, conta Kamilla Bandeira, mãe da Antonella, que é estudante do CMEI Professor Haroldo Antônio de Souza.

Como fazer a sua doação
Para ajudar em construções como essa ou em projetos sociais para crianças e adolescentes, você pode fazer doações para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Acesse o site doeamorcmdca.com.br e saiba mais.

Deixe um comentário