Home Últimas Notícias Agências reguladoras do município e do Estado fiscalizam serviços da Saneago em...

Durante ação conjunta foram encontradas situações de atraso nas obras, imperfeições em procedimentos e compromissos não cumpridos

Publicado: 05.07.2023

Foto: Bruno Velasco

A Agência Reguladora do Município de Anápolis (ARM) realizou uma ação conjunta com a Agência Goiana de Regulação (AGR) para fiscalizar os serviços e obras a cargo da Saneago em Anápolis, devido ao grande volume de denúncias recebidas pelas duas agências. A ação foi acompanhada por técnicos da concessionária, que explicaram sobre a metodologia e qualidade dos serviços prestados pela empresa e suas empreiteiras contratadas. Foram encontradas muitas situações de atraso nas obras, imperfeições em procedimentos e compromissos não cumpridos.

“Buracos enormes foram vistoriados e também a qualidade dos serviços da recuperação asfáltica, e será encaminhado um pedido de informação para a Saneago, pela própria AGR, solicitando dados e informações, antes das medidas correspondentes, assegurando assim o direito à ampla defesa e ao contraditório. Não estamos buscando de quem foi o erro, mas se houve, tem que ser punido sim. Antes de tudo, estamos almejando as soluções e a sistematização das operações em Anápolis”, enfatiza o diretor da ARM, Robson Torres.

De acordo com levantamento das agências com relação aos atrasos no cumprimento de prazos, qualidade de obras e serviços e outras ocorrências, já são pensadas fiscalizações conjuntas mensais e o acompanhamento metódico de todo o trabalho da empresa de saneamento em Anápolis. A ARM estabelece que a Saneago tem sete dias úteis como o prazo para os serviços de tapa-buracos nas vias e calçadas, cabendo ainda informar o início de qualquer obra, e cumprir os prazos disciplinados para ligação e religação de água e outras atividades. O descumprimento pode gerar a aplicação das multas correspondentes.

A população pode procurar a ARM em casos de descumprimento de prazos; atraso nos pedidos de ligação ou religação; na interrupção no fornecimento de água; na detecção de água com coloração duvidosa; quando verificar em locais públicos ou privados, água ou esgoto vazando/transbordando; nas ligações clandestinas de água e esgoto; na falta de informação por parte da Saneago através de seus canais de atendimento; quando tiver dúvidas nas cobranças recebidas; e até para sugestões de melhorias. Em síntese, em todos os serviços e obras a cargo da Saneago. A população pode denunciar através da Ouvidoria da ARM, que atende através do telefone fixo (62) 3902-1251 ou pelo WhatsApp (62) 99683-9076.

Deixe um comentário