Home Destaques Inscrições abertas para a 42ª Minimaratona 31 de Julho

Evento alusivo às comemorações do aniversário de Anápolis distribuirá mais de R$ 33 mil em prêmios

Publicado: 08.07.2023

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Integração, iniciou as inscrições para a Minimaratona 31 de Julho, tradicional corrida de rua que faz parte das comemorações do aniversário de 116 anos da cidade. Este ano, a 42ª edição será realizada no dia 23 de julho, em dois percursos: 5 km e 10 km, com largada às 8h em frente ao Ginásio Internacional Newton de Faria.

As inscrições, que estarão disponíveis até o dia 16 de julho, podem ser feitas através do site https://minimaratonaanapolis116anos.com/ e a retirada dos materiais de prova (chips para contagem e números impressos para a camisa) será na sequência, entre os dias 20 e 22 de julho, no Ginásio Internacional. Os 700 primeiros atletas inscritos, por ordem e horário de inscrição no site, receberão um kit atleta com camiseta, viseira e sacochila.

A retirada dos materiais de prova e do kit atleta acontecerá mediante a troca por dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão revertidos em cestas de alimentos para o programa Voluntários de Coração. “Assim, cada atleta se transforma em um agente social e ajudará as famílias em situação de vulnerabilidade social da nossa cidade”, comenta a secretária de Integração, Eerizania Freitas.

Para representar Anápolis, os atletas da cidade com melhor desempenho (seis mulheres e seis homens) nos percursos de 5 km e 10 km ganharão viagem com hospedagem, inscrição e alimentação inclusas, para participar da corrida de São Silvestre, que acontecerá no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Todos os concluintes dentro do limite de tempo das provas na 42ª minimaratona receberão medalha de participação e os primeiros colocados, geral e por faixa etária, receberão troféus e mais de R$ 33 mil em prêmios.

Deixe um comentário