Home Destaques Realizada vistoria em reconstrução de pontes que devem ser entregues em outubro

Obras estão dentro do cronograma e fazem parte do Anápolis Investe e Plano de Macrodrenagem Urbana

Publicado: 17.08.2023

Foto: Bruno Velasco

O prefeito Roberto Naves realizou mais uma visita técnica nas pontes que estão sendo reconstruídas nas avenidas Independência e Belo Horizonte, e também na região da Matinha, que desabaram após as fortes chuvas registradas esse ano. As equipes da Secretaria de Obras, juntamente com as empresas contratadas, estão atuando de forma constante em reparos e construções.

“Estamos triplicando a passagem de água na Avenida Independência. Da mesma forma estamos fazendo a captação de água, ampliando as bocas de lobo. Na Matinha estamos recuperando a ponte e também fazendo toda a drenagem dessa bacia. Na ponte da Avenida Belo Horizonte a água não era canalizada, a água passava por cima do asfalto e, por isso, rodou a ponte” explicou o prefeito.

Roberto Naves acrescentou que essas obras unem duas frentes importantes que é o Anápolis Investe e o Plano de Macrodrenagem Urbana iniciado nesta semana para diminuir o impacto das chuvas, gerando mais garantia e segurança para a população anapolina. “É uma alegria passarmos por esses três pontos e ver que as obras estão a todo vapor, mas acima de tudo vendo a qualidade do serviço. São obras definitivas no padrão de qualidade da nossa gestão que preza o dinheiro público, mas que acima de tudo resolve os problemas de forma definitiva. As obras estão dentro do cronograma e pretendemos entregá-las em meados do mês de outubro”, pontuou.

E o trabalho vai além da reconstrução. “Existe um trabalho em torno delas, nas encostas do curso hídrico com gabiões para evitar erosões, galerias de águas pluviais e dissipadores para diminuir a velocidade das águas que são lançadas no rio. É uma solução definitiva e estamos felizes por fazer parte disso”, ressaltou o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes.

Deixe um comentário