Home Últimas Notícias A convite do Governo de Goiás, representantes belgas conhecem produção de alimentos...

Agenda faz parte do roteiro da visita do embaixador da Bélgica ao Estado, para conhecer atividades ligadas ao agronegócio. Programação segue nesta quinta-feira (14/9) em Rio Verde e Goiânia

Publicado: 14.09.2023

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, acompanhou o embaixador da Bélgica no Brasil, Peter Claes, em visita à agroindústria Milhão Alimentos, em Goianira, nesta quarta-feira (13/9). O grupo, composto ainda pelo primeiro-secretário da Embaixada, Geert Van Dessel, e pela chefe de Gabinete da Seapa, Paula Coelho, foi recebido pela direção da empresa.

“Goiás é o sétimo colocado no ranking dos estados que mais exportam para a Bélgica. Exportamos soja, principalmente. Trazer as autoridades belgas a Goiás é uma oportunidade de reforçar esses laços comerciais e mostrar a qualidade e a sanidade da nossa produção. A Bélgica tem altos padrões sanitários, é uma referência para a Europa inteira”, disse o titular da Seapa, Pedro Leonardo Rezende. O secretário apresentou à comitiva dados sobre o potencial da produção agropecuária goiana.

O embaixador Peter Claes lembrou que a opinião pública na Europa é sensível e por isso é importante conhecer a realidade da produção brasileira. “Visitamos o estado não somente como Bélgica, mas como grupo da Parceria das Declarações de Amsterdã. Somos os maiores importadores europeus, junto com Grã-Bretanha e Suíça. Temos parcerias com grandes países como o Brasil. Precisamos destas parcerias para conhecer melhor os setores. O Brasil faz parte das soluções dos problemas mundiais”, declarou.

A agenda em Goianira fez parte do roteiro dos representantes belgas em Goiás. A programação segue nesta quinta-feira (14/9), com visitas à Caramuru Alimentos e à Comigo, em Rio Verde, e reunião com o vice-governador Daniel Vilela, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)

Ana Flávia Marinho – (62) 98222-2315

Ana Flávia Pinheiro – (62) 3201-8909

Brunno Falcão – (62) 99101-2685

Marco Aurélio Vigário – (62) 99601-2018

Deixe um comentário