Home Últimas Notícias Famílias de Luziânia e Valparaíso recebem kits de alimentos

Dona de casa Rosiane de Oliveira Lima Araújo, moradora de Valparaíso de Goiás, é uma das beneficiadas pelas iniciativas do Governo do Estado, por meio do Goiás Social (Foto: Lucas Dellamare)

Publicado: 16.11.2023

Famílias em situação de vulnerabilidade social dos municípios de Luziânia e Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, foram contempladas nesta terça-feira (14/11) com mais uma ação do Goiás Social.

A iniciativa garantirá o preparo de 85 mil refeições, a partir da entrega de 8,5 mil pacotes do Mix do Bem, do Banco de Alimentos da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Também foram distribuídas 65 cestas básicas e 50 de hortifrutis.

LUZIÂNIA E VALPARAÍSO

“Essa ação é o reflexo do compromisso do governador Ronaldo Caiado com o povo goiano, especialmente aqueles em vulnerabilidade”, diz a coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado.

A coordenadora do Goiás Social lembra que o Mix do Bem foi pensado para as famílias em desproteção social, principalmente àquelas que vivem no interior do estado.

“Antes de lançarmos o Programa NutreBem, as frutas, verduras e legumes in natura arrecadadas pelo Banco de Alimentos só podiam ser distribuídas a famílias de Goiânia e região metropolitana, porque são alimentos muito perecíveis. Desenvolvemos uma tecnologia que permite, agora, que esses alimentos sejam desidratados e, assim, doados em todos os 246 municípios goianos”, reforça Gracinha Caiado.

DE PORTA EM PORTA

As entregas dos alimentos em Luziânia e Valparaíso de Goiás foram feitas de porta em porta, por meio de uma força-tarefa social que visitou as famílias. Beneficiada com a doação, a dona de casa Rosiane de Oliveira Lima Araújo, 42 anos, moradora de Valparaíso de Goiás, afirmou que o momento era de “muita bênção”.

“Quem vive aqui sabe o quanto isso faz a diferença na nossa vida. Ficamos muito felizes e agradecemos de coração”.

Lançado em outubro de 2021 pelo governador Ronaldo Caiado, o Programa NutreBem já ultrapassou a marca de 3,8 milhões de refeições doadas a famílias em situação de vulnerabilidade social e entidades cadastradas no Banco de Alimentos da OVG. São mais de 385 mil pacotes do Mix do Bem, que rendem dez refeições cada, e mais de 50 mil pacotes de frutas desidratadas distribuídos em todas as regiões do estado.

Editado por Kattia Barreto via Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás

Deixe um comentário