Home Destaques Construção de escola no Industrial Munir Calixto vai beneficiar mais de 700...

Prefeito Roberto Naves e as equipes das secretarias de Obras e Educação vistoriaram a obra nesta quarta-feira, 06

Publicado: 07.03.2024

]A educação em Anápolis está em constante melhoria, graças ao programa Anápolis Investe. A nova Escola Municipal do Bairro Industrial Munir Calixto está prestes a se tornar uma das maiores unidades de ensino municipal de Anápolis. Obra foi inspecionada nesta quarta-feira, 06, pelo prefeito Roberto Naves, e pelas secretárias Flávia Ribeiro (Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos) e Flávia Fernanda (Educação).

“Essa unidade irá beneficiar aproximadamente 720 novas crianças. Com essa expansão no número de vagas, estaremos em condições de acolher mais crianças. Isso significa que os pais terão mais tranquilidade, pois além da educação de qualidade, terão um local seguro para deixarem seus filhos enquanto trabalham”, destacou o prefeito Roberto Naves.

Para a execução desta obra, estão sendo investidos R$ 5,4 milhões. O chefe do Executivo informou que “a obra está aproximadamente 30% concluída. E nós garantiremos, com toda certeza, que ela já funcionará no próximo ano letivo. Essa escola e preparada para poder funcionar em dois turnos, então seria 360 alunos de manhã, 360 alunos da tarde. Lembrando que nessa região também já temos um núcleo do projeto Integração”.

A unidade será composta por seis blocos, cada um com 12 salas de aula. Além disso, terá um bloco administrativo e outro destinado aos serviços. Dois blocos pedagógicos estarão disponíveis, com sala de informática, biblioteca e auditório. A escola contará também com dois pátios cobertos e um descoberto, um refeitório, uma quadra poliesportiva com banheiros e vestiários. Um estacionamento completará a infraestrutura, oferecendo um ambiente seguro e adequado para o aprendizado.

“Essa construção levará educação para toda a juventude dessa região. Aqui é um bairro que cresce muito em nossa cidade e essa é mais uma obra. Já trouxemos para cá uma série de benfeitorias, como CMEI, asfalto e leds. Mais uma vez estamos aqui para continuar a nossa obrigação: resolver problemas e cuidar das pessoas”, ressaltou o prefeito.

Deixe um comentário