Home Destaques Programa Integração e Sebrae entregam mais de 2.700 livros a estudantes da...

Iniciativa tem como objetivo trabalhar temas como a Educação Financeira e o Empreendedorismo

Publicado: 28.03.2024

Foto: Victor Augusto

Os estudantes do programa Integração receberam, nesta semana, mais de 2.700 exemplares de livros em uma parceria das Secretarias Municipais de Integração e Educação com o Sebrae Anápolis. Além de trabalhar a Educação Financeira, que já está inserida no cotidiano dos estudantes, o material tem o objetivo de abordar assuntos como o empreendedorismo, gestão de negócios, futuro dos jovens no mercado de trabalho e noções de cidadania.

“A gestão municipal tem investido cada vez mais na qualidade do ensino dos estudantes e uma das ferramentas para que isso aconteça é a aquisição de materiais pedagógicos e com temas cotidianos que enriquecem o aprendizado e a formação das nossas crianças”, ressalta a coordenadora de políticas sociais da Prefeitura, Eerizania Freitas.

Sérgio Monturil, gerente regional do Sebrae, exalta a parceria da instituição com as Secretarias municipais. “O Sebrae Anápolis é uma porta de entrada para que os nossos jovens possam ingressar no mercado de trabalho. E é desde pequenos, na escola, que podemos começar a estimular neles a criatividade, a proatividade, o comprometimento com projetos e o senso de responsabilidade e autonomia, para que eles tenham sucesso na vida profissional”, conta.

Idealizado pelo prefeito Roberto Naves e pela primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, o programa Integração visa o desenvolvimento integral dos estudantes nas áreas da educação, cultura, esporte, assistência social e saúde. No total, o programa atende cerca de 1,5 mil estudantes em seis unidades escolares e cinco instituições socioassistenciais.

Participam do programa as Escolas Municipais Ayrton Senna da Silva, Clóvis Guerra, Inácio Sardinha de Lisboa, Professora Esther de Campos Amaral, Professora Josephina Simões e Walter Beze.

Deixe um comentário