Home Editoriais Cidades Morre aos 76 anos de idade Eurico Santos, um dos ícones do...

Comunicador popular há 45 anos em Anápolis, ele lutava contra um câncer

MARCOS VIEIRA

Eurico SantosO radialista Eurico Santos morreu na sexta-feira (29.jun), no Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis, aos 76 anos de idade, em decorrência de complicações de um câncer descoberto recentemente.

Há 45 anos vivendo em Anápolis, Eurico era um dos pioneiros do entretenimento popular no rádio. O seu programa “Manchester a Caminho do Sol”, das 5h às 6h, no ar desde a década de 1990 no 590 AM, era a essência do que o radialista gostava de fazer na vida profissional: música sertaneja, bom humor e comunicação direta com o ouvinte.

Eurico Santos começou no rádio em 1956, fazendo telenovelas na Rádio América, em São Paulo. Natural de Araguari (MG), passou por emissoras do Triângulo Mineiro e quando trabalhava em Paracatu, ficou sabendo que Anápolis era um bom lugar para viver e trabalhar.

Em Anápolis, começou na Rádio Cultura e depois foi para a extinta Rádio Carajá, com o programa Eurico Santos Show. A partir daí, imprimiu sua marca na cidade, conquistando milhares de ouvintes.

Cultivou amizades por onde passou. Em 2013, quando recebeu o título de cidadania anapolina da Câmara Municipal, Eurico Santos disse que o carinho e o respeito das pessoas era seu grande legado profissional.

É a segunda perda do rádio anapolino em pouco tempo. No dia 17 de junho, também vítima de câncer, morreu Miguel Squeff, narrador de futebol e um dos principais nomes da crônica esportiva de Goiás.

Deixe um comentário