Home Destaques Combate a àlcool e drogas é tema de debate, em Anápolis

Com o objetivo de unir esforços no trabalho de combate ao uso de álcool e outra drogas, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu no último dia 24, um debate com representantes do poder público e instituições de ensino e filantrópicas para traçar metas de trabalho.

O encontro aconteceu na Sala de reuniões da Reitoria da UniEVANGÉLICA e contou com as presenças do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, o secretário municipal de Cultura, Augusto César Almeida, do reitor da instituição, Carlos Hassel, do vereador Wederson Lopes, do sub-comandante do 3º CRPM, tenente-coronel Paulo Inácio, da diretora de políticas públicas de Proteção Social Especial, Águeda Maria Zimmer, do coordenador da UniVida, professor mestre Roberto Alves, entre outras autoridades.

Além de representantes da Prefeitura, membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas, e de diversas instituições parceiras participaram do debate. O principal objetivo é unir trabalhos para combater a dependência química.

O reitor da UniEvangélica, Carlos Hassel, ressaltou que a instituição está a disposição do município e da sociedade. “Temos essa visão que sozinhos não conseguimos combater esse mal. Esse despertar por parcerias permite criar condições de oferecer proteção e orientação as famílias que não tem possibilidades de lutarem sozinhas”, falou.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, a administração pública desenvolve trabalhos relevantes quanto à prevenção e também de assistência aos dependentes e suas famílias, mas é preciso intensificar as ações e criar outros mecanismos. “E para tratar deste assunto é necessário um esforço conjunto de todos os atores sociais que possam contribuir com sugestões e com força de trabalho”, afirma o secretário.

(Com Secom Anápolis)

Deixe um comentário