Home Destaques Cidadão pode se comunicar com a Prefeitura de Anápolis pelo whatsapp

A Prefeitura abre um novo canal direto de comunicação com o anapolino via aplicativo whatsapp,implantado como um complemento ao Disque Prefeitura 156,  utilizado pela população para fazer denúncias, sugestões, reclamações e para pedir informações. O número é o 8551 8185 e, ainda, para quem preferir, há também o e-mail 156@anapolis.go.gov.br. O secretário de Governo, Mozart Soares, destaca que este é mais um serviço de assistência ao cidadão, e sua criação não resulta na desativação do 156.  “Esta é uma iniciativa que vem para somar. O anapolino tem à sua disposição mais uma opção para se comunicar com a Prefeitura”, afirma o secretário.

Atendendo ao princípio de gestão colaborativa defendido pela administração municipal, a ferramenta tecnológica aproxima os órgãos municipais da população. Para a coordenadora do Disque Prefeitura, Vera Mota, a iniciativa é democrática e contribui para a resolução mais eficiente das demandas apresentadas pela comunidade.  Ela explica que o sistema de atendimento via whatsapp gera um protocolo, como no 156, para que o cidadão possa acompanhar o andamento de sua solicitação.

Ainda segundo Vera Mota, o Disque 156 recebe cerca de três mil ligações mensais. Ela acredita com que esta nova forma de contato com a população, o número de atendimentos vai ser incrementado, pela funcionalidades apresentadas pelo aplicativo. Ela lembra ao cidadão que é muito importante enviar o máximo de informações para ajudar os órgãos municipais a resolver os problemas o mais rapidamente possível.

Deixe um comentário