Home Últimas Notícias Marconi planeja concurso para a PM com 2 mil vagas em 2018

Marconi

Depois de anunciar no último dia 7 de março a realização de concurso público para o preenchimento de 2,5 mil vagas na Polícia Militar (PM) e 500 vagas na Polícia Civil (PC), o governador Marconi Perillo voltou a declarar que já planeja a realização de outro concurso em 2018 com o objetivo de contratar mais 2 mil policiais. Ele reafirmou, ainda, que já está sendo providenciado o chamamento de 230 aprovados do último concurso para a Polícia Técnico Científica de Goiás.

As declarações do governador Marconi Perillo foram feitas na manhã desta quinta-feira (17/3), no Palácio das Esmeraldas, durante encontro com blogueiros.

Novas vagas

Em reunião com o governador no decorrer da semana, o titular da SSAP, José Eliton, ao lado de auxiliares, discutiu com o chefe do Executivo a possível realização de concursos públicos também para o Corpo de Bombeiros, para o Procon e para delegados da Polícia Civil. De acordo com José Eliton, o governador ouviu os vários representantes das forças de segurança pública, ficou sensibilizado e vai fazer uma análise da situação dessas instituições para, então, tomar uma decisão a respeito do assunto.

Sobre o concurso para 3 mil vagas, o secretário disse que “inicialmente o concurso seria para nível médio, mas houve um pleito de todas as entidades para que se mantivesse o nível superior”. Ele disse que o pedido será atendido e o interstício – tempo mínimo que um militar deve permanecer num posto ou graduação antes de ser promovido – que era de cinco anos, será reduzido para quatro anos a partir do novo ingresso na carreira militar.

Deixe um comentário