Home Destaques Pontos de integração permitem troca de ônibus fora do Terminal Urbano

Uma das cláusulas do contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa operadora do transporte coletivo prevê a implantação de pontos de integração, um sistema que permite ao usuário a troca de ônibus fora do Terminal Urbano pagando apenas uma passagem . A novidade está funcionando – desde o dia 21 de março – somente nas linhas que cortam a avenida Goiás e atende ao usuários que vêm da região leste da cidade. O passageiro que embarca no bairro Tesouro e que vai para o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), por exemplo, desce no ponto em frente à Praça do Ancião e faz a integração no primeiro ponto da avenida Brasil (o mesmo onde é realizado o embarque para Goiânia).

Para que o usuário possa usufruir deste serviço é necessário que ele vá ao Terminal Urbano e faça seu cadastramento para aquisição do cartão de viagem ou do vale transporte. “Os pontos de integração representam um ganho de tempo, já que pode-se trocar de ônibus fora do Terminal e sem pagar nova taxa”, destaca a diretora de transportes da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Fernanda Mendonça.

A previsão é de que ao menos outros 14 pontos de integração sejam implantados ao longo do ano, informa a diretora de transportes. Ela explica que existe um cronograma de ações que acompanham a entrada da nova operadora do transporte coletivo. “As mudanças serão implementadas aos poucos para que possam ser bem entendidas pela população e para verificar se realmente vão funcionar como devem”, diz Fernanda.

(Com Prefeitura de Anápolis)

pontosintegracao_onibus

Deixe um comentário