Home Últimas Notícias Polícia Militar prende homem acusado de estupro de jovem com problemas mentais

presoFERNANDA MORAIS

A Polícia Militar, através da Patrulha Maria da Penha, prendeu na manhã desta segunda-feira (24/10), Augusto Cesar Curado Júnior, acusado de estuprar a enteada de 19 anos. O homem foi preso em sua própria casa, no Bairro JK Nova Capital.

Apesar dos laudos do IML comprovarem o estupro, na delegacia o homem negou os fatos e disse que ia provar sua inocência. A mãe da vítima, Joseane Lima Viana, passou a noite de domingo (23/10) na casa do pastor de sua igreja. Na manhã dessa segunda-feira, pela manhã, ela voltou para casa para buscar roupas e percebeu que o homem estava no local.

“Eu fiquei escondida e chamei a polícia. Agora estou com muito medo. Ele tem que ficar preso porque disse que ia me matar”, relatou bastante emocionada e aliviada com a prisão de Augusto. Joseane é pernambucana e afirmou que pretende voltar para sua terra natal assim que o ano escolar for concluído, já que não quer prejudicar os estudos da filha.

A cabo da PM Daiane Holanda disse que a prisão de Augusto Cesar foi tranquila e que ele alegou inocência dos fatos. O delegado responsável pela ocorrência, Willian Martins, afirmou que pelo flagrante, o homem seria levado de imediato ao presídio.

Augusto Cesar tem outra passagem pela polícia pelo mesmo crime. No ano de 2015 ele foi denunciado, mas conseguiu ficar em liberdade porque exames de IML não constaram estupro contra a denunciante que na situação seria a filha mais velha de Joseane.

Joseane alegou em depoimento que a própria filha desmentiu o fato por medo de sofrer novas ameaças de Augusto.

Deixe um comentário