Home Últimas Notícias Vereador petista diz que PEC 287 é para beneficiar empresas privadas de...

ANA CLARA ITAGIBA

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Anápolis desta terça-feira (21.mar.17), o vereador Lisieux José Borges (PT) usou a tribuna para criticar a PEC 287, que trata da reforma da Previdência Social.

Na oportunidade, o vereador apresentou um relatório com os dados da Associação Nacional de Auditores Fiscais da Receita Federal que mostra que nos últimos anos a Previdência não tem sido deficitária. Segundo Lisieux, houve sim um superávit de R$ 707 bilhões. “Se tivessem criado um fundo, nós teríamos R$ 1 trilhão em superávit”, discursou o petista.

O vereador também afirmou que os grandes interessados na aprovação da PEC são os donos de empresas de previdência privada. “Colocaram a raposa para cuidar do galinheiro. O homem que formulou isso tudo é o Marcelo Caetano. Ele é simplesmente o membro do Conselho de Administração do maior plano de previdência privada do Brasil, o BrasilPrev”, disse Lisieux.

Durante o discurso de Lisieux, o vereador Luiz Lacerda (PT) pediu um aparte para usar a palavra. “Desde quando começaram a comentar sobre essa possibilidade de reforma da Previdência, houve um aumento de 58% na procura de planos de previdência privada”, acrescentou Lacerda.

Deixe um comentário