Home Últimas Notícias Vereador Pastor Elias Ferreira denuncia poluição de nascentes em Anápolis

FERNANDA MORAIS

Nascentes localizadas entre a Rua Achiles Elias (Bairro São Carlos) e a Rua E (Cidade Jardim), próximas a Avenida Brasil Norte, estão sendo destruídas. A denúncia foi feita pelo vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) em discurso na sessão ordinária da última terça-feira (7).

O vereador disse que recebeu várias denúncias de moradores da Rua Achiles relatando que a situação das nascentes era “absurda”. “Na segunda-feira [6] estive no local confirmando o problema. É tanta água sendo jogada fora. Um desperdício nesse tempo que estamos sofrendo com a falta do benefício nas torneiras”, lamentou.

Pastor Elias tirou fotos e fez vários vídeos para ilustrar a situação. “As imagens mostram que existem dezenas de canos e de mangueiras fazendo a captação irregular de água dessas nascentes. A Saneago poderia investir nesse local. É inacreditável. Tem que verificar para onde está indo o benefício”, ironizou.

Outro problema apontado pelo vereador é que o local ainda está sendo utilizado para despejo de lixo clandestino. Pastor Elias mostrou que tem todo tipo de entulho soterrando e comprometendo a qualidade da água que brota no chão. “As pessoas não têm consciência. Se nada for feito, as nascentes vão acabar”, atestou.

“Vou ao Ministério Público levar fotos e vídeos que fiz. Providências devem ser tomadas de forma urgente. Além da poluição das nascentes, essa captação desordenada de água está degradando o local. O barranco está crescendo, logo esses buracos comprometerão estrutura de ruas próximas”, comentou.

O vereador disse ainda que vai enviar ofício para a Secretaria Municipal e também para Estadual de Meio Ambiente, e para o Batalhão da Polícia Militar responsável pelo setor, para que possam agir em conjunto na resolução desse problema.

Ander
Ainda durante as sessões ordinárias dessa última semana, o vereador Pastor Elias Ferreira anunciou a construção de uma praça no Residencial Ander. Segundo ele, através de emenda parlamentar do deputado federal João Campos (PRB), serão destinados recursos no valor de R$ 500 mil para o projeto.

“Eu já conversei com prefeito sobre o assunto. Em setembro eu mostrei uma área pública de sete mil metros quadrados que poderia ser utilizada para construção dessa praça. O prefeito me pediu para ajudar a buscar recursos para idealização do projeto, agora temos essa boa notícia vinda do deputado João Campos”, disse.

O vereador falou ainda que a expectativa dos moradores é que seja construída uma praça com pista de caminhada e academia para que o espaço seja utilizado como uma área de lazer. “Ali é carente desse benefício. Agradeço ao deputado João Campos e espero que no ano que vem essa praça possa ser construída”.

Deixe um comentário