Home Últimas Notícias IFG de Anápolis realiza 2ª Semana de Engenharia Civil da Mobilidade

O Instituto Federal de Goiás (IFG) em Anápolis realiza a partir de terça-feira (21.nov.17) a 2ª Semana de Engenharia Civil da Mobilidade. Desta vez, o evento tem como tema “Estruturando ideias, projetando soluções”.

Todas as atividades vão até o dia 24 de novembro e são gratuitas e abertas ao público em geral, mas é preciso fazer a inscrição pelo site computacaoifg.com.br/gci.

A programação conta com palestras, minicursos, visita técnica e atrações culturais. O evento é organizado pelo Centro Acadêmico do curso de Engenharia Civil da Mobilidade (Caecm).

A presidente do Caecm, Mariane Aparecida Alves Oliveira, ressalta que a área estrutural foi escolhida como temática principal do evento pelos avanços que ela tem registrado nos estudos de engenharia.

Outro ponto relevante é a possibilidade de geração de networking entre profissionais e alunos.

Estão confirmados para o evento o engenheiro fiscal e autor do projeto de construção e expansão do Shopping Flamboyant, Miranides Esteves de Matos, e o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Habitação de Anápolis, Vinícius Alves de Souza.

Há também confirmação de presença de outras referências da área como Marcos Honorato de Oliveira (UnB) e Byl Farney Rodrigues da Cunha Júnior (Infraero e PUC/GO).

Um dos assuntos a serem abordados é o programa de mobilidade urbana de Anápolis, atualmente em curso por meio de ações como a construção de viadutos.

Deixe um comentário